Strict Standards: Declaration of JParameter::loadSetupFile() should be compatible with JRegistry::loadSetupFile() in /home/fbbredub/public_html/Site/libraries/joomla/html/parameter.php on line 512
II SerMata vai reunir experiências de conservação da Mata Atlântica no Recôncavo Sul
11 Jan 2017

Com o objetivo de reunir agricultores, técnicos e estudantes para lançarem um olhar diversificado sobre como conservar o que resta do bioma Mata Atlântica na região, acontece nesta sexta-feira (17) e sábado (18) II Seminário Regional sobre Experiências em Conservação da Mata Atlântica no Recôncavo Sul Baiano. O evento irá acontecer na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de Cruz das Almas. Desde a primeira edição, o objetivo é dedicar o evento tanto para agricultores quanto para os estudantes, “um formato menos acadêmico e que aproxima quem está na linha de frente da conservação, o pequeno agricultor. Esse ano, nosso grande desafio é triplicar o número de agricultores”, explica Alessandra. O evento, fruto da parceria da UFRB, do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá) e Grupo Ambiental Nascentes (Gana), contará com palestras, mesas redondas e grupos de discussão sobre 10 temas relacionados à conservação do bioma Mata Atlântica. A iniciativa do projeto Ações Ambientais sustentáveis (PAAS), patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambienta já está em sua segunda edição. Conforme explica a professora da UFRB e consultora do PAAS, Alessandra Caiafa, a ideia do primeiro SerMata surgiu na primeira edição do PAAS, em 2010. “Fazia parte do projeto um fechamento com as melhores ideias do projeto, os resultados e também buscando outras experiências”, afirmou.

Confira a programação completa do evento.

Fonte:midiareconcavo.com.br

(0 votos)